Alimentação dos Gatos

Alimentação Natural Caseira




Uma alimentação adequada leva à uma vida mais saudável e o comportamento equilibrado. Para quem tem pique ,existe uma ótima opção que é a alimentação natural, ou seja, preparar a comida do seu gato com ingredientes frescos.Há muitos benefícios na alimentação natural caseira para gatos, tais como:

- Carga glicêmica baixa, do jeito que um carnívoro precisa ;
- Proteção ao sistema urinário e rins ;
- Fezes reduzidas, muito mais sequinhas e com odor discreto.

A maioria a das doenças que vemos nos gatos hoje em dia é causada, ou agravada, pelo consumo prolongado de ração seca à base de grãos.

Em geral, ao alimentar seu gato com uma dieta caseira, você precisa saber que ela pode ser 100% à base de ingredientes crus ou 100% à base de ingredientes cozidos.

São 5 categorias de alimentos compõem a dieta: carnes desossadas (onde entram também ovos e peixes), vísceras, coração, vegetais e complementos. Vamos entender a seguir a importância de cada uma dessas categorias na dieta e as opções de alimentos que você pode usar dentro de cada uma.


O que preciso saber sobre essa dieta natural?

 Basicamente você precisa saber que a dieta natural do gato é carnívora porque ela é basicamente composta por músculo, vísceras, gordura, conteúdo estomacal e intestinal, ossos e um pouco de pelos e penas da presa, com ingestão de graminhas à parte. Ou seja: a dieta que a natureza preparou o gato para consumir é pobre em carboidratos e rica em proteína e, consequentemente, apresenta baixa carga glicêmica.


 Um gato alimentado com ração à base de grãos é mais predisposto a ficar gordinho porque esses alimentos tem uma carga glicêmica mais elevada.

Por isso esteja sempre atento a todas as informações dos rótulos e recomendações dos alimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estimulando seu Cãozinho

Gato Saudável